Dedicado a todos os interessados em aprender e saber mais sobre o mundo da Ed. Física

14 setembro 2014

O novo projeto começa hoje!

A partir de conselhos e muita motivação de uma grande alma em minha vida, meu amado Alexandre França, resolvi partir para uma nova etapa da minha carreira.
Inicialmente, gostaria de demostrar minha enorme admiração pela minha profissão, mesmo esta sendo mal vista no mercado de trabalho.

A Educação Física é uma graduação que possui diversas aéreas de atuação, que vai desde o Ensino em Escolas até a Pesquisa Científica, abrangendo todos os recursos possíveis para demostrar e PROVAR que a prática regular de exercícios físicos (que vão desde o movimento mais natural do ser humano que denominamos como caminhada até os mais complexos) previne, cura e diminui a incidência de inúmeras doenças, sejam elas degenerativas ou não.
O fato é que, mesmo com comprovação CIENTÍFICA nacional e INTERNACIONAL demostrando os diversos benefícios fisiológicos, emocionais e sociais que a prática da atividade proporciona, nossa graduação ainda é vista como "curso fácil", "lá só estudam peteca 1 e peteca 2" e outras diversas denominações que são feitas para nos "tachar" como inúteis no mercado de trabalho.
"Para que professor na musculação?". "Treino a muitos anos, já sei fazer tudo sozinho(a)." Essas são as frases que ouvimos dentro do nosso ambiente de trabalho! Será que a culpa é nossa? Será que a mídia influência este tipo de pensamento?
Para quem não sabe, nos EUA NÃO existe professor no salão de musculação e lá somente é feito um cursos de férias para trabalhar nessa área. Porém o mesmo, EUA, é onde encontra-se o mais importante centro de estudos que rege a maioria das regras sobre teste e prescrição da atividade física. Este é o ACSM - American College of Sports Medicine.
Se aqui no Brasil temos pela Lei que deva, obrigatoriamente, existir um professor formado para ministrar as aulas de Educação Física em qualquer espaço, então o porquê de tanta discriminação e falta de reconhecimento????
Meu objetivo, a partir de hoje é tentar esclarecer à sociedade o papel da Educação Física na nossa vida. A relação que nós, professores e/ou profissionais, temos com a saúde de nossos alunos e/ou clientes, sejam eles dentro ou fora das academias, sejam jovens ou idosos, saudáveis ou doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário